Dígitro lança PABX para pequenas e médias empresas

Dígitro lança PABX para pequenas e médias empresas

Novo NGC Office Lite viabiliza às pequenas empresas o acesso a centrais telefônicas com recursos avançados de telefonia IP.

A Dígitro Tecnologia desenvolvedora brasileira de soluções de Inteligência, TI e Telecom, está ampliando a sua família de centrais telefônicas inteligentes com o lançamento do PABX modelo NGC Office Lite. Tal como indicado pelo nome, o novo produto é um PABX de Próxima Geração (Next Generation Communications) especificamente planejado para viabilizar a instalação de telefonia convergente, a custos equilibrados, para pequenas e médias empresas.

É também uma solução adequada para pequenas filiais de grandes companhias que, sem esta opção mais compacta, precisariam investir em dispendiosos equipamentos.

O produto tem capacidade para operar com um link de alta velocidade (E1) e suporta até 28 ramais convencionais, uma dimensão que, na visão da Dígitro, atende a uma ampla faixa de necessidade do mercado.

Além disto, o NGC Office Lite oferece 50 ramais IP e integra a aplicação do softphone FaleWeb, uma das funcionalidades mais admiradas pelos usuários de centrais da Dígitro, que transforma computadores em ramais IP com ligações a custo zero, seja dentro do ambiente da empresa ou na integração de notebooks das equipes em trânsito através de um simples acesso via Internet.

De acordo com Geraldo Faraco, Presidente da Dígitro, a criação do NGC Office Lite teve forte participação das equipes comerciais e de suporte da empresa, que trouxeram subsídios concretos sobre a demanda reprimida de uma central com estas características. “No convívio direto com as empresas, nosso pessoal de campo constatou que as plataformas disponíveis no mercado tinham recursos excedentes para a grande maioria dos usuários.

Com base nesses inputs, a área de Desenvolvimento da Dígitro dimensionou o NGC Office Lite para concorrer com grande vantagem de custo/benefício no nicho visado pela empresa. Na avaliação de Rafael Pina, Gerente de Desenvolvimento da Dígitro, “o novo PABX acrescenta o máximo de evolução tecnológica e simplicidade para um segmento de usuários”, afirma.

Sobre a Dígitro Tecnologia

A Dígitro é uma empresa genuinamente brasileira com mais de 30 anos de mercado no setor de telecomunicações. Seu amplo portfólio de soluções agrega ainda serviços de Infraestrutura de TI e aplicações de inteligência, complementando sua base de clientes atuantes nos mais diversos nichos de negócio, que vão desde empresas privadas e operadoras de telefonia, até instituições e órgãos governamentais, incluindo agências de Segurança Pública às quais a Dígitro fornece o Sistema Guardião, peça chave de maior utilização no combate ao crime organizado.

A Dígitro investe em inovação, desenvolvendo tecnologia em parceria com centros de pesquisa como a UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Atlântico. Presente em todo o Brasil e em 11 países da América Latina e África, a Dígitro tem qualidade reconhecida pelas certificações ISO 9001 e a TL 9000, norma específica para o mercado de telecomunicações. Além disso, tem sua sede construída em um edifício 100% sustentável, e é patrocinadora única do Educando com Música, projeto social que leva à comunidade rural da Grande Florianópolis uma educação musical de qualidade.