Forrester aponta Kaspersky Lab como líder em segurança de endpoints

Forrester aponta Kaspersky Lab como líder em segurança de endpoints

Estamos felizes em compartilhar os resultados da avaliação Wave da Forrester Research, que colocou a Kaspersky Lab no nível mais alto – no quadrante dos líderes – de fornecedores de segurança de endpoint.

A Forrester Wave é uma avaliação de 25 critérios de 15 provedores pré-selecionados de suites de segurança de endpoints (terminais em empresas). Além de avaliar a capacidade dos produtos, a pesquisa acrescenta uma análise de estratégia e presença no mercado com base em entrevistas com fornecedores e seus clientes e parceiros. É amplamente reconhecida como fonte de informação para empresas no processo de análise e decisão de compra de produtos e serviços de TI.

A análise feita por peritos independentes da Forrester sobre o mercado de segurança de terminais indica que ele continua a ser um ambiente competitivo. Assim como ressalta que está em constante crescimento, pois mais profissionais de segurança consideram proteger os endpoints o maior desafio da área. Inclusive, os especialistas do ramo cada vez mais confiam e dependem de provedores para aconselhá-los sobre decisões de segurança.

Como os leitores deste blog já sabem, as abordagens tradicionais para a segurança de terminais estão longe de serem suficientes para proteger os usuários no cenário de ameaças em constante evolução. Portanto, a precisão da detecção de ameaças e medidas de contenção automáticas são diferenciais competitivos principais do mercado.

A Forrester Wave™: Endpoint Security Suites, Q4 2016, determinou: “A Kaspersky Lab preenche à maioria das demandas empresariais em um pacote integrado.” O Kaspersky Endpoint Security for Business foi citado pelos fortes recursos de prevenção, detecção e remediação. Como desenvolvemos cada um desses recursos internamente, a integração entre os vários componentes é confiável e funcional. E, em geral, os clientes relatam um alto nível de eficácia tanto no combate à malware quanto na prevenção de ataques, com alta capacidade de detecção pós-execução.

FONTE: Kaspersky